quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Siga Minha Musica: Entrevista com a Banda Insid


Siga Minha Musica
Entrevista com a Banda Insid

O NPN bateu um papo com a galera da banda Insid, uma das novas bandas que estão surgindo na internet. A INSID é uma Banda de Pop Rock de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Com três anos de estrada, já abriu Shows para bandas como Tópaz , Fused , Delittus e Fresno. Eles já têm um CD gravado que se chama “Estrelando Algumas de Suas Palavras Favoritas”
A banda é formada por Renan Pavlovich (Vocal) , Gean Silveira (Bateria) , Anderson Bartolomeu (Baixo) , Jeferson Moraes (Guitarra Solo) , Luiz Antônio (Guitarra Base).Confira a entrevista na íntegra, respondida por Gean Silveira: 

Fotografia: Alexandre Marques


A banda tem três anos de estrada, certo? Mais de quem surgiu a idéia de montar a banda?
Insid : Certo! Bom, tudo começou por uma brincadeira de ter uma banda, a idéia partiu de antigos integrantes da banda, que deram início a tudo isso, com o tempo a banda foi passando por algumas mudanças, até chegar à formação atual.

E o nome da Banda como surgiu à idéia?
Insid :  No começo o nome da banda era Inside com E no final, mas aí achamos que ficaria diferente e mais original tirar o E do final. É um nome que gostamos e achamos “chiclet”,
por isso colocamos!


Vocês se inspiram em alguém? Em quem?
Insid : Sim! Nossas inspirações/influências são as bandas:
Fresno, Anberlin e Blink182...


Como é a relação das famílias de vocês com a carreira que escolheram? Elas apóiam, vão aos shows, já viraram fãs?
Insid : Apóiam muito! Graças a eles que temos nosso trabalho para divulgação e venda! Eles acreditam no nosso sonho e sempre nos acompanham nos shows, sempre cantando todas as músicas junto com a gente!

Como é a relação de vocês, como banda e como amigos?
Insid : Além de uma banda nós somos como uma família, sempre estamos juntos, tanto para assuntos da banda quanto para outras coisas como: sair para jantar, jogar futebol, jogar vídeo game e principalmente, fazer um som tri legal tchê!

Como funciona o processo de composição da banda?
Insid : No início da banda as músicas eram feitas pelo Lucas Oliveira, mais conhecido como (Emo).
Mas como houve troca de integrantes, as músicas passaram a serem feitas pelo Anderson (baixista) e o Jeferson (guitarrista), mas os outros integrantes sempre dão suas idéias para a conclusão de algum trabalho.


Quais são os planos futuros? Previsão para lançamento de algum trabalho?
Insid : Dia 15.02.2013 completamos três anos de banda, em comemoração a isso vamos lançar o nosso site oficial, onde nele todos poderão baixar o nosso CD gratuitamente, ver a nossa agenda de shows, quem está nos apoiando, vídeos do nosso canal, entre outras coisas...
Sábado, dia 16.02.2013, começamos a gravar o nosso primeiro web clipe, da música “Mil Canções ou Poemas” no mesmo lugar onde tiramos as nossas novas fotos.

Qual a principal dificuldade encontrada para manter-se na ativa?
Insid : No início a principal dificuldade é o processo de gravação do CD, porque envolve a questão financeira da banda que ta começando, nem sempre todos trabalham, tem que pedir ajuda para os pais, é realmente muito difícil, não são todas as bandas que conseguem, mas felizmente conseguimos, depois de dois longos anos envolvidos nisso.

Obrigado pela entrevista, deixe um recado para o pessoal que está lendo a entrevista e também para o “Siga Minha Musica”.
Insid : Então, sigam os seus sonhos, nunca deixem alguém destruir os sonhos de vocês, não dêem confiança a pessoas que prometem até o céu e que cobram para fazer algum trabalho para a banda, seja de divulgação ou show, porque o mundo está cheio de malandros que sobrevivem da inocência de bandas iniciantes e cheias de vontade! Falamos por experiência própria, caímos na conversa de um falso produtor que prometeu mundos e fundos, resultado: literalmente pagamos para o “cara” ficar no facebook, pagamos para não ganhar nada, atrasamos em um ano ás gravações do nosso CD, mas felizmente conseguimos nos recuperar. O lado bom disso foi que durante esse tempo passamos por uma troca de integrantes, o que fez lançarmos o CD com uma música digna de um web clipe, uma das poucas músicas que não foram criadas pelo Lucas (emo).

”Vivam os seus sonhos e nunca desistam de lutar, os fortes são os que não tem medo de tentar”.

                                                                

Para conhecer mais sobre a Insid , acesse os principais canais da banda nas redes sociais!






3 comentários: