terça-feira, 27 de março de 2012

Faroeste do século XXI


Além de estranho é no mínimo ridículo o que esta acontecendo em Nova Palma nos dias atuais, o que outrora era um lugar calmo, pacato de gente simples, acolhedora e feliz se transformou em um palco de indizíveis mazelas, violência aos extremos e o que é ainda pior o apadrinhamento, a cultura do tudo é permitido.
Nova Palma vive hoje uma seqüência de atos violentos de origens e categorias diversas, é o bullyng que utiliza a escola como principal disseminador de sua atitude perversa, desumana e ilegal, sucessivos atos de agressões  de crianças,adolescentes e adultos.
É a invisibilidade da lei do silêncio, pois nos finais de semana ninguém consegue dormir com a musica alta e completamente fora dos limites de horário e decibéis permitido por lei,é adolescentes e adultos que transformam as ruas e até a praça em lugares extremamente perigosos,pois circulam com carros e motocicletas em alta velocidade pelas vias públicas e muitas vezes com o motorista embriagado e sem habilitação.
E como se esse cenário fosse pouco assustador temos ainda um policiamento somente aos finais de semana, ou seja, somente na noite de sábado ou no dia de domingo, com hora para chegar e ir embora deixando a criminalidade com um roteiro dos dias e horários nos quais pode agir.isso sem contar no trabalho limitado dos mesmos já que correm o risco de como em todo povoado minúsculo terem políticos envolvendo se em seu trabalho.
O  cenário aqui é dos piores possíveis, ainda há poucos minutos atrás pessoas se envolveram em uma briga no meio da rua,onde uma delas até arma portava isso tudo em vias públicas a poucos  metros das escolas, e a população sem a quem recorrer restam poucas alternativas: ou se esconde no interior de suas residências  ou sai e enfrenta o risco, ou pior arruma meios para se defender. 
Recuso-me a acreditar  que enquanto tudo isso  está acontecendo uma população submissa e conformada,assiste a tudo isso dizendo que não podem fazer nada,MEDIOCRES esqueceram sua coragem e sua força?Esqueceram também suas origens e o seu poder?
E por isso tombam desesperados e afogados na crença de DONOS DA SITUAÇÃO DE POVO FELIZ E QUE TUDO ISSO È APENAS UM ENTRE TANTOS OUTROS “BABADOS”.
È por tudo isso que defendo que só existe uma solução possível para tudo isso e se chama EDUCAÇÃO só ela pode mudar os rumos da história de um povo da submissão da ignorância, da violência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário