sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Escola Municipal Rui Barbosa em Nova Palma foi invadida na noite desta quinta-feira


Escola Municipal Rui Barbosa em Nova Palma foi invadida na noite desta quinta-feira
Escola Municipal Rui Barbosa em Nova Palma (distrito de Gongogi –BA) foi invadida na noite desta quinta-feira. Na manhã de sexta-feira o corpo docente da escola foi surpreendida com os atos de vandalismo a desordem foi geral, os livros e mobiliário da biblioteca destruídos ou espalhados pelo chão os utensílios de cozinha quebrados, frízer e geladeiras com fios cortados, os armários esvaziados e a merenda escolar pelo chão. O auditório da escola também foi invadido e a luz elétrica cortada e a fiação e os ventiladores destruídos, tentaram arrombar ainda o laboratório de informática, mas não obtiveram sucesso. Sem muito a fazer com tanto estrago, a direção da referida unidade escolar prestou queixa na delegacia de Gongogi.
As escolas em Nova Palma já vêm sofrendo há algum tempo com essa violência, pois a escola Municipal Dois de Julho já tiveram por duas vezes ano passado o laboratório de informática arrombados só que desta vez o prejuízo é bem maior. A prefeitura Municipal de Gongogi que já havia sido informada da situação deveria ter aumentado à segurança nas ruas, ou melhor, designado guardas municipais para  as referidas escolas,que vinham sofrendo depredações,no entanto tudo isso foi tratado como assunto de menor importância,agora toda a comunidade escolar sofre as consequências desta negligência.

Veja as Imagens:





















  

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Siga Minha Musica: Entrevista com a banda Drivecore


Siga Minha Musica
Entrevista com a banda Drivecore

O “Siga Minha Musica” bateu um papo com a galera da Drivecore, uma das novas bandas que estão surgindo na internet. A banda é formada  por Marinho (vocal), Gui (guitarra/backing vocal), Gabriel (baixo/backing vocal), Rodrigo (bateria). Confira a entrevista na íntegra, respondida pela banda:

Quanto tempo a banda tem e como surgiu a idéia de montar a banda?
Drivecore: A Drivecore foi “fundada” pelo nosso vocalista Marinho em 2008 e vai completar 5 anos de vida agora em Março. A idéia de montar a banda surgiu como de todas as outras acho, quando desperta em 4, 5 amiguinhos da escola a vontade de tocar algum instrumento, montar uma banda e sair tocando pelo mundo, ser reconhecido pelo seu trabalho, ouvir as pessoas cantando suas músicas, viver de música, viver do seu sonho.

Como surgiu a idéia do nome da Banda “Drivecore”?
Drivecore: Puts, essa é uma pergunta que nunca soubemos e acho que nunca vamos saber responder (haha)

Como é a relação das famílias de vocês com a carreira que escolheram? Elas apoiam, vão os shows, já viraram fãs? Drivecore: Nossas famílias nos apoiam muito, dão uma força que no começo ninguém poderia dar, leva, traz, busca, etc. Já foram em alguns shows sim mas não agüentam o tranco (haha) e com certeza já viraram fãs, afinal, são pais coruja

Como é a relação de vocês, como banda e como amigos? Drivecore: Como banda nos damos muito bem mas sempre tem uma discussãozinha que é pelo bem da banda, 4 cabeças diferentes impossível não ter conflito, mas todas com um sonho em comum, isso é o mais importante, mas acima de tudo, preservamos muito nossa amizade, nos consideramos irmãos de pais diferentes, mas unidos pela família Drivecore, somos muito unidos e não é nada clichê, gostamos de estar juntos, de tocar juntos, sair juntos, quando estamos juntos tudo vira farra, difícil falar sério as vezes (haha).

Como funciona o processo de composição da banda? Drivecore:Tudo começa com o Marinho (vocal), ele escreve uma letra baseada em momentos não só da vida dele mas como de alguém próximo e tal, depois junto com o Gui (guitarra) montam uma melodia para aquela letra, só no violãozinho, pra ter uma base de como vai ficar e que fique confortável pro Marinho cantar, depois disso juntamos com o Gabriel (baixo) e o Rodrigo (bateria), passamos essa base da música para eles e começamos a montar a música como realmente vai ficar, a “pegada”, riffs, batida, etc.

Quais são os planos futuros? Previsão para lançamento de algum trabalho?
Drivecore: Acho que podemos responder essas duas em uma só.. Planejamos lançar um CD completo, com a cara nova da banda, com uma proposta e pegada diferente de 12/14 músicas, pois só temos um EP com 5 faixas e uns singles avulsos na net, pretendemos crescer mais e mais, sempre com os pés no chão, alcançar nosso sonho.

Qual a principal dificuldade encontrada para manter-se na ativa?
Drivecore: Criar algo novo, diferente, mas nada que nos desanime e nos impeça de querer continuar, é sempre bom mudar, sair da inércia. Claro que tem dias que acordamos com o pé esquerdo e parece que nada vai dar certo, mas esfriamos a cabeça, colocamos ela no lugar e voltamos ao principal foco de nossas vidas, que é crescer com a banda e viver dela.

Obrigado pela entrevista, deixe um recado para o pessoal que está lendo a entrevista e também para o Siga Minha Musica.
Drivecore: Fala galera do Siga Minha Música, gostaríamos de agradecer a força e a oportunidade de divulgar nosso som, nosso material, sempre que precisarem estaremos aí; e pra quem quiser saber mais sobre nós, conhecer nosso som, acesse nossa página no facebook / twitter WWW.facebook.com/DrivecoreOficial  www.twitter.com/bandadrivecore e também nossos clipes e músicas no youtube WWW.youtube.com/bandadrivecore Valeu de coração galera! Tamo junto!
                                                                                           #Siga'MinhaMusica


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pelo Prazer de Ler: Sociologia Crítica - alternativas de mudança


Sociologia Crítica - alternativas de mudança
O livro é desmistificador e libertador. Necessário para todos os que realmente desejam uma educação libertadora e uma ação eficiente na sociedade. Pedrinho A. Guareschi trata dos assuntos mais importantes em Sociologia, sempre mostrando as coisas nos seus dois lados: o que todos dizem e principalmente o que é escondido, mistificado. "Sociologia Crítica" dá ênfase à prática e tem por objetivo principal colaborar com os que desejam mudar as coisas e não apenas manter as coisas como são. Procura discutir os problemas mais importantes e urgentes, com simplicidade, profundidade e clareza.
Autor: Pedrinho Guareschi
Número de páginas: 156
Edição: 63ª              
ISBN: 978857430868-5

Água: guerra ou cooperação?


Água: guerra ou cooperação?
O Brasil está despertando para a cooperação pela água. Ela vem particularmente do meio civil, mas o Estado começa operacionalizar também as adutoras. O agro e o hidronegócio não desistirão de suas ambições, mas não são a única palavra sobre o tema.
Roberto Malvezzi (Gogó)
Músico e escritor de Juazeiro, BA, coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Sugestão de Vídeo
Este vídeo compartilha paisagens lindas onde a água é o principal personagem. Após assistir ao vídeo, pode-se pedir aos jovens para escolherem uma imagem e descreverem os aspectos geográficos e quais possíveis ações de sustentabilidade podem ser realizadas para a preservação daquele ambiente (praia, montanha, lagoa, etc.).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nova Palma Noticias (NPN) homenageia todos os aniversariantes do dia 18/ 02/ 2013


Nova Palma Noticias (NPN) homenageia todos os aniversariantes do dia 18/ 02/ 2013

Feliz Niver  Querido "Sté Caps Lock

Nova Palma Noticias (NPN) homenageia todos os aniversariantes do dia 17/ 02/ 2013

Nova Palma Noticias (NPN) homenageia todos os aniversariantes do dia 17/ 02/ 2013

Iana Campech

Porque o Olodum disse (com razão) que a Bahia virou a terra de Ivete Sangalo


Porque o Olodum disse (com razão) que a Bahia virou a terra de Ivete Sangalo
Por Fernando Castilho, do JC Negócios



Para quem se acostumou a ver o Carnaval da Bahia como uma festa que junta o talento de artistas nacionais que se dividem em apresentações nos seus trios elétricos onde Carlinhos Brow visita Ivete Sangalo assim como Cláudia Leite recebe Bel Marques e Caetano Veloso divide o microfone com seu amigo Gilberto Gil, não deixa de ser surpreendente a entrevista publicada na edição desta segunda-feira da Folha de São Paulo onde o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, afirmou que há um monopólio na divisão de recursos na folia da Bahia, que hoje ela é “terra de uma artista só”: Ivete Sangalo.

Rodrigues, que lidera a banda mais internacional da Bahia com apresentações em 37 países, quatro Copas do Mundo e que tocou com os últimos 30 grandes nomes da música mundial, disse que hoje existe um segmento que tem os melhores patrocínios, maior visibilidade, todos os recursos e que desfila entre cordas separando os blocos do povo. E mais: que a capital baiana “é campeã mundial de apartheid”. Sobretudo nos dias de folia.

Mas, por que Rodrigues, um carnavalesco respeitado, com título de Mestre em direito público pela Universidade de Brasília (UnB) resolveu bater de frente com a mais festejada artista brasileira, cantora, atriz, apresentadora de programas de televisão e empresária de sucessos no show bis?

Exatamente por essa ultima característica: Ivete virou, segundo Rodrigues, empresária demais para os verdadeiros interesses do Carnaval da Bahia. E, mais uma vez, por surpreendente que isso possa parecer, ele tem razão.

Nos últimos anos a cantora foi juntando aos seus negócios, os interesses do Governo e da Prefeitura de Salvador, que em 2008 entregou-lhe o direito de captar verbas para pagar as contas do Carnaval da cidade, catapultando sua força como captadora de recursos da Lei Rouanet para suas apresentações e praticamente definindo quem e em que horários devem se apresentar no Carnaval de Salvador o que inclui os horários mais nobres de TV.

Na prática, isso teve efeitos negativos, pois com o tempo o formato foi excluindo os blocos afros da Bahia do horário nobre e das transmissões ao vivo o que revolta as agremiações e de quem o Olodum se tornou porta-voz.

A experiência do Carnaval de Salvador é um bom exemplo do que não se deve seguir. Afinal, se a festa é paga pelo dinheiro do contribuinte, ninguém melhor que o próprio prefeito para pressionar as empresas que se beneficiam da festa a contribuir com a festa.

Na verdade, o que aconteceu foi que em 2008 o Consórcio OCP Mago ganhou o direito de ser responsável pela comercialização das cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O consórcio é liderado pelos empresários Antônio Barreto Jr., da OCP Comunicação; e Alexandre Sangalo, da Mago Comunicação-Caco Telha, irmão e gestor da empresa de Ivete.

A Mago Comunicação é um agência de propaganda pertencente a Caco de Telha que pertence a Ivete Sangalo que ainda tem as empresas Caco Soluções Corporativas, Axé Mix, Caco Music, Caco Licenciamentos, Caco Formaturas, além da carreira individual da cantora.

Em 2009, um contrato oficializou as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação como vencedoras da concorrência realizada para escolher os responsáveis pela comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O contrato com a empresa de turismo do município Saltur seria válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012. Mas, no ano passado o consórcio conseguiu renovar por mais dois anos, e tanto em 2013 como em 2014 o consórcio OCP/Mago vai vender as cotas para a maior festa da Bahia.

Nos últimos anos, o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador até que cresceu. Em 2010, o total arrecadado pelo Consórcio OCP Mago foi de R$ 14 milhões, o que representou o expressivo percentual de 87% de aumento em relação a 2009, quando a soma foi R$7,5 milhões. Este ano, ele fechou as principais cotas com empresas privadas e instituição publica de mais de R$ 17, 7 milhões. Brahma, Itaú, Petrobras e Governo do Estado da Bahia são os principais patrocinadores da festa. A Brahma, cerveja do portfólio da Ambev, irá investir R 5, 25 milhões, o Itaú, R 3, 91 milhões e a Petrobras, R 4, 77 milhões.

Oficialmente o consórcio ajuda a colocar banheiros em containers com ar-condicionado, limpeza das ruas e do fundo do mar, segurança, incremento nos carnavais de bairros, painéis informativos e de entretenimento, zonas de internet gratuitas. Do outro lado, cuida da promoção na mídia organizando os desfiles. E foi ai que o bicho começou a pegar.

Segundo João Jorge Rodrigues, isso excluiu os blocos afros do melhor da festa. Segundo ele, o Olodum vem brigado muito para sair mais cedo e poder ser visto pela televisão. Para que empresas patrocinem de forma equitativa os blocos afros. Mas, não tem tido sucesso.
Para o presidente do Olodum, a diversidade, que antes era a riqueza do Carnaval, foi diminuindo e hoje o Ilê Aiyê, os Filhos de Gandhy, a Timbalada e o Olodum concorrem pouco para isso. Nos demais lugares você não tem novidades. “A Bahia virou a terra de uma artista só. Parece que os outros estão todos mortos”, diz.

De fato, o que o presidente do Olodum diz é perceptível, pois a marca do Carnaval da Bahia virou a corda. Custa caro e põe mais de dois milhões de turistas se espremendo fora das cordas até porque, nos trios só cabem 250 mil pessoas.

O curioso é que até mesmo líderes de blocos afros optaram por tentar contornar esse efeito negativo em lugar de questioná-lo. Carlinhos Brow, que prefere não bater de frente com Ivete, com outras seis entidades, decidiram criar um espaço próprio, o Afródromo. O argumento é o de criar um novo circuito, exclusivo para os blocos afros. Ele estrearia neste ano, mas foi adiada pela nova gestão na prefeitura liderada por ACM Neto, por falta de recursos.

Para o Olodum, o Afródromo é mais um equívoco. Pois, o que a sociedade branca mais quer é que os negros escolham um gueto para ir e se afastem da disputa com eles. É como se eles soubessem o lugar em que deveriam ficar em vez de desfilar na Barra e no Campo Grande. Porque além de obrigar o poder público a ter gastos com outro circuito, o Afródromo teve um agravante: o novo circuito teria suas cotas de comercialização feitas pelo consorcio Consórcio OCP Mago que, inclusive, argumentou que ele não poderia começar este ano, pois não havia tempo para comercializar o evento. Foi demais para o Olodum.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pela cassação do registro de psicólogo do Sr. Silas Lima Malafaia.


Pela cassação do registro de psicólogo do Sr. Silas Lima Malafaia.
By: avaaz.org
Por que isto é importante
Considerando o disposto na resolução CFP nº 001/99 que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual, acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia, psicólogo inscrito no CRP/RJ sob o número 24.678 deve ser submetido a inquérito administrativo, garantindo a ampla defesa, que venha a resultar na cassação de seu registro profissional.
“Tendo em vista que a Psicologia, enquanto ciência da saúde, deve preservar e compreender a identidade dos sujeitos e promover a cultura de paz e de respeito aos direitos humanos, nós acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia (CRP/RJ 24.678), por ter apresentado repetidamente comportamentos homofóbicos e que patologizam a homossexualidade, desrespeitando o método científico e a ética profissional, deve ser submetido a inquérito administrativo que impeça sua atuação como psicólogo. Desta forma, solicitamos à senhora Presidente do CRP/RJ a abertura de inquérito que investigue os comportamentos descritos acima e que verifiquem sua incompatibilidade com a resolução CFP 001/99, que resultaria na cassação do registro profissional do sr. Silas.”

Maior meteorito achado no Brasil caiu na Bahia há 110 mil anos; veja diferença


Maior meteorito achado no Brasil caiu na Bahia há 110 mil anos; veja diferença
O meteorito Bendegó foi descoberto em 1784 em pleno sertão da Bahia
By: Correios
Maior exemplar da coleção brasileira de meteoritos que caíram em solo nacional e foram encontrados, o meteorito Bendegó foi descoberto em 1784 em pleno sertão da Bahia. A informação é do pesquisador Wilton Pinto de Carvalho, doutorando da Ufba com especialização em meteoritos.

“O Bendegó recebeu esse nome porque foi encontrado próximo ao riacho com o mesmo nome, localizado onde hoje fica o município de Uauá, na região Nordeste do estado”, explicou.

Segundo ele, a possibilidade de um desastre como o de ontem ocorrer na Rússia e na Bahia é a mesma. “Depende apenas da posição em que a terra está, que determina a hora do dia”.

Queda de corpo celeste teria causado extinção de dinossauros
Maiores seres vivos que já existiram, os dinossauros dominaram a terra durante anos. Em pouco tempo, contudo, desapareceram da face do planeta - sobraram apenas seus fósseis. Embora não haja consenso, a hipótese mais aceita pelos cientistas é que, há cerca de 65 milhões de anos, a extinção dos dinossauros foi causada pela queda de um gigantesco asteroide no que hoje é o México.

Segundo os estudos, o asteroide, que possuía aproximadamente 10 quilômetros de diâmetro, teria caído sobre a terra após um choque com outro corpo celeste, provocando a extinção da maioria das espécies que habitavam a terra naquele período.

De acordo com uma das teorias, a queda do corpo celeste teve  um impacto tão forte que provocou uma espécie de apocalipse, incluindo erupções vulcânicas e uma nuvem de poeira que, tapando a luz do sol, levou à morte de plantas e animais. Outras teorias estudadas incluem o superaquecimento da terra.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Siga Minha Musica: Entrevista com a Banda Insid


Siga Minha Musica
Entrevista com a Banda Insid

O NPN bateu um papo com a galera da banda Insid, uma das novas bandas que estão surgindo na internet. A INSID é uma Banda de Pop Rock de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Com três anos de estrada, já abriu Shows para bandas como Tópaz , Fused , Delittus e Fresno. Eles já têm um CD gravado que se chama “Estrelando Algumas de Suas Palavras Favoritas”
A banda é formada por Renan Pavlovich (Vocal) , Gean Silveira (Bateria) , Anderson Bartolomeu (Baixo) , Jeferson Moraes (Guitarra Solo) , Luiz Antônio (Guitarra Base).Confira a entrevista na íntegra, respondida por Gean Silveira: 

Fotografia: Alexandre Marques


A banda tem três anos de estrada, certo? Mais de quem surgiu a idéia de montar a banda?
Insid : Certo! Bom, tudo começou por uma brincadeira de ter uma banda, a idéia partiu de antigos integrantes da banda, que deram início a tudo isso, com o tempo a banda foi passando por algumas mudanças, até chegar à formação atual.

E o nome da Banda como surgiu à idéia?
Insid :  No começo o nome da banda era Inside com E no final, mas aí achamos que ficaria diferente e mais original tirar o E do final. É um nome que gostamos e achamos “chiclet”,
por isso colocamos!


Vocês se inspiram em alguém? Em quem?
Insid : Sim! Nossas inspirações/influências são as bandas:
Fresno, Anberlin e Blink182...


Como é a relação das famílias de vocês com a carreira que escolheram? Elas apóiam, vão aos shows, já viraram fãs?
Insid : Apóiam muito! Graças a eles que temos nosso trabalho para divulgação e venda! Eles acreditam no nosso sonho e sempre nos acompanham nos shows, sempre cantando todas as músicas junto com a gente!

Como é a relação de vocês, como banda e como amigos?
Insid : Além de uma banda nós somos como uma família, sempre estamos juntos, tanto para assuntos da banda quanto para outras coisas como: sair para jantar, jogar futebol, jogar vídeo game e principalmente, fazer um som tri legal tchê!

Como funciona o processo de composição da banda?
Insid : No início da banda as músicas eram feitas pelo Lucas Oliveira, mais conhecido como (Emo).
Mas como houve troca de integrantes, as músicas passaram a serem feitas pelo Anderson (baixista) e o Jeferson (guitarrista), mas os outros integrantes sempre dão suas idéias para a conclusão de algum trabalho.


Quais são os planos futuros? Previsão para lançamento de algum trabalho?
Insid : Dia 15.02.2013 completamos três anos de banda, em comemoração a isso vamos lançar o nosso site oficial, onde nele todos poderão baixar o nosso CD gratuitamente, ver a nossa agenda de shows, quem está nos apoiando, vídeos do nosso canal, entre outras coisas...
Sábado, dia 16.02.2013, começamos a gravar o nosso primeiro web clipe, da música “Mil Canções ou Poemas” no mesmo lugar onde tiramos as nossas novas fotos.

Qual a principal dificuldade encontrada para manter-se na ativa?
Insid : No início a principal dificuldade é o processo de gravação do CD, porque envolve a questão financeira da banda que ta começando, nem sempre todos trabalham, tem que pedir ajuda para os pais, é realmente muito difícil, não são todas as bandas que conseguem, mas felizmente conseguimos, depois de dois longos anos envolvidos nisso.

Obrigado pela entrevista, deixe um recado para o pessoal que está lendo a entrevista e também para o “Siga Minha Musica”.
Insid : Então, sigam os seus sonhos, nunca deixem alguém destruir os sonhos de vocês, não dêem confiança a pessoas que prometem até o céu e que cobram para fazer algum trabalho para a banda, seja de divulgação ou show, porque o mundo está cheio de malandros que sobrevivem da inocência de bandas iniciantes e cheias de vontade! Falamos por experiência própria, caímos na conversa de um falso produtor que prometeu mundos e fundos, resultado: literalmente pagamos para o “cara” ficar no facebook, pagamos para não ganhar nada, atrasamos em um ano ás gravações do nosso CD, mas felizmente conseguimos nos recuperar. O lado bom disso foi que durante esse tempo passamos por uma troca de integrantes, o que fez lançarmos o CD com uma música digna de um web clipe, uma das poucas músicas que não foram criadas pelo Lucas (emo).

”Vivam os seus sonhos e nunca desistam de lutar, os fortes são os que não tem medo de tentar”.

                                                                

Para conhecer mais sobre a Insid , acesse os principais canais da banda nas redes sociais!